Posto de Combustível se recusa a vender gasolina no galão, diz seguidor

 

Nesta semana o estagiário recebeu mais um denúncia sobre o posto de combustível Auto Posto Várzea de Jundiaí.

Segundo informações do nosso seguidor, a gerência do posto chegou a fixar um cartaz proibindo a venda de combustível em galões.

Algo que gerou uma certa revolta e desconfiança entre os clientes.

Deve ser proibido a venda de combustível em galões?

De acordo com a resolução feita pela ANP, Agência Nacional do Petróleo, a venda de combustíveis, podendo ser gasolina, etanol ou até mesmo diesel, fora do tanque do carro só é permitida em recipientes que atendam às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT. E a mesma regra explica que os recipientes têm de serem rígidos, certificados e fabricados com este objetivo e não uma garrafa PET de refrigerante. Como os galões, por exemplo, que possuem o certificado do Inmetro, já as garrafas plásticas, não servem para este papel pelo motivo de serem inseguras.

O presidente do Sindicomb, reforça que qualquer produto que for vendido fora do tanque do automóvel tem de ser colocado em uma embalagem aprovada pela Inmetro, caso contrário, o dono do posto estará fazendo um comércio fora da legalidade.

Sendo assim, nossa equipe tentou contato com a gerência do posto, mas não obtivemos um retorno e deixamos o espaço aberto para explicações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +