O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (26) a proibição de venda de bebidas alcoólicas na cidade. A medida vale imediatamente à publicação de um decreto na Imprensa Oficial.
Os estabelecimentos estão proibidos de vender qualquer tipo de bebida alcoólica, inclusive os que trabalham no sistema de delivery.
Os setores de supermercados que comercializam as bebidas devem ser bloqueados para o acesso do público.
A Prefeitura vai estipular multas para quem compra e para quem comercializa as bebidas.
Segundo Luiz Fernando Machado, essa é uma medida extrema adotada pelo município, para tentar impedir a realização de festas e aglomerações, porque os casos de internações de pessoas com Covid-19 dispararam na cidade e não haverá leitos e nem equipamentos suficientes para atender uma nova alta de contaminações.
Durante live transmitida nesta sexta o prefeito Luiz também anunciou blitz com barreira sanitária, para o período do Toque de Recolher que vai das 20 horas até às 5 horas. Haverá ainda fiscalização nos supermercados, que devem controlar acesso de um cliente por família.
Os ônibus urbanos também terão restrições no sábado e domingo, para evitar a circulação de pessoas pelas ruas da cidade.
Via Jornal da região