Prefeito Juvenal Rossi pretende criar “auxílio emergencial” para ajudar as famílias prejudicadas pelas enchentes

Na tarde de ontem (27) uma tromba d’água atingiu a região de Várzea Paulista, causando alguns alagamentos na cidade e também nas cidades vizinhas.

Neste Sábado (28) o prefeito Juvenal Rossi se reuniu com seus gestores, para discutir medidas para amparar os moradores que foram prejudicados com as enchentes que ocorreram em determinados pontos.

Em suas redes sociais o prefeito Juvenal Rossi publicou um texto:

“Na tarde de ontem nossa cidade foi atingida por uma das maiores chuvas registradas nos últimos tempos. Não fosse a construção do piscinão e os alargamentos realizados no córrego Bertioga bem como a construção de um novo túnel subterrâneo pluvial aumentando a vazão de água para o rio Jundiaí, os transtornos observados seriam ainda maiores.

Infelizmente a chuva também causou estragos em inúmeros bairros de Várzea Paulista e em cidades vizinhas .Compartilho com vocês ,minha tristeza e frustração pelo prejuízo de famílias que não mereciam nem poderiam passar novamente por todo esse transtorno.

Já determinei aos gestores envolvidos que sejam adotadas todas as providências necessárias para amparar , inclusive financeiramente as famílias prejudicadas. Nas próximas horas , após manifestação do jurídico da prefeitura , devo dar andamento a um pedido de autorização legislativa para a concessão de auxílio financeiro emergencial para as famílias prejudicadas.

Do ponto de vista técnico, estamos realizando inspeções e avaliações da nossa macrodrenagem e microdrenagem no íntuito de acelerar medidas de enfrentamento que já estavam previstas e programadas.

As forças da natureza estão aí cada dia mais a nos supreender mas isso jamais será usado como desculpa para deixar de fazer o que sempre foi e continuará sendo nossa obrigação até 31/12/2020 : Trabalhar” Diz

Ainda não há nada oficial. Porém a informação é que nos próximos dias a Prefeitura irá encaminhar um projeto de lei para Câmara Municipal com urgência, pedindo autorização de um auxílio emergêncial financeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +