Prefeito proíbe funk e músicas de duplo sentido nas escolas. Você concorda?

Prefeito de Carmo do Rio Claro disse que quer “cortar pela raiz” e impedir que alunos consumam “conteúdo impróprio” no ambiente escolar... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-brasil/prefeitura-proibe-funk-em-escolas-de-cidade-de-mg/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Carmo do Rio Claro–MG | foto: Divulgação
Carmo do Rio Claro–MG | foto: Divulgação

O prefeito de Carmo do Rio Claro–MG anunciou que está proibido tocar funk e músicas com letras de duplo sentido nas escolas municipais. A medida foi comunicada através das redes sociais do prefeito e gerou debate. A decisão pretende preservar o ambiente educacional para crianças e adolescentes. Enquanto alguns defendem a ação, outros a criticam e acusam o prefeito de censura.

O decreto estabelece que músicas que contenham apologia ao crime, expressões pornográficas e linguajar obsceno sejam proibidas de serem reproduzidas nos colégios. Eis a íntegra (PDF – 1 MB).

Fonte: R7

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +