Prefeito Rodolfo Braga determina estudo para implantação de Terminal Rodoviário em Várzea Paulista
O prefeito Rodolfo Braga determinou a realização de um estudo de viabilidade para a implantação de um Terminal Rodoviário em Várzea Paulista. A iniciativa tem como objetivo avaliar tecnicamente a demanda, a melhor localização e os impactos da obra para a população.
O anúncio foi feito durante a apresentação da Pesquisa Origem-Destino (OD), realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Seade. O levantamento começou nesta semana na Região Metropolitana de Jundiaí e irá mapear os deslocamentos diários da população, incluindo origem e destino das viagens, meios de transporte utilizados, tempo de percurso e necessidades de mobilidade.
Segundo a Prefeitura, os dados obtidos pela pesquisa servirão de base para o planejamento de investimentos em transporte público e infraestrutura, auxiliando na tomada de decisões para o futuro da cidade.
“O terminal de ônibus pode ser uma das soluções para o nosso transporte público, e tudo se faz com planejamento, responsabilidade e embasamento técnico. Por isso determinei que seja realizado um estudo de viabilidade para que possamos avaliar essa e outras demandas”, afirmou o prefeito Rodolfo Braga.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transporte Público, Ricardo Rodrigues, o estudo analisará fatores como integração entre diferentes modais de transporte, localização estratégica, fluxo de passageiros, impacto no trânsito e potencial de desenvolvimento urbano.


