Promovendo melhorias na mobilidade urbana e na segurança viária do município, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista está implantando mais duas novas rotatórias pela cidade, além de reposicionar e ampliar o ponto de ônibus ao lado da UBS Central, possibilitando que os ônibus realizem a parada sem impedir o tráfego dos demais veículos que utilizam a via.
Das duas novas rotatórias, a primeira está localizada no entroncamento entre a Rua Francisco Miguel e a Rua Nossa Senhora do Rosário, bem em frente ao Posto de Gasolina Shell. Na antiga estrutura, apenas os motoristas que trafegavam sentido a Praça Castello Branco podiam retornar sentido ao Viaduto Eduardo Brigadeiro Gomes. Mas agora, quem desce pela Rua Nossa Senhora do Rosário, poderá acessar a Rua Francisco Miguel através da rotatória.
Já quem passa pela UBS Central percebe que uma obra está sendo realizada na antiga parada de ônibus. Pois bem, a Prefeitura está fazendo o reposicionamento e ampliação da área de parada, permitindo que os ônibus da linha 401 Botujuru e 410 Jardim Brasília, possam parar no ponto sem atrapalhar a circulação de outros veículos. Além disso, uma lombofaixa ainda será instalada no local, garantindo maior acessibilidade e segurança para quem realizar a travessia a pé.
Nova rotatória em Botujuru
Já no Distrito de Botujuru, uma rotatória está sendo implantada no entroncamento da Rua João Bizetto com a Rua Bela Vista – próximo ao terminal rodoviário do distrito. Esta nova rotatória integra a lista de melhorias realizadas por todo o trecho da principal avenida que liga Botujuru ao Centro de Campo Limpo Paulista, que desde 2021, recebeu diversas melhorias, como o recapeamento total da via, e a instalação de novas lombadas e luminárias LED.
Todas as obras não só garantem um bom fluxo urbano pelo município, mas também aumentam a segurança e a praticidade do trânsito, como diz o Secretário de Obras, Augusto Pereira Filho. “Estamos trabalhando com diversas ações para melhoria da mobilidade urbana e segurança viária da cidade. Essas duas rotatórias irão melhorar e ordenar o fluxo do trânsito, que mesmo com o aumento do número de veículos que passam naqueles locais, não implicará na implantação de semáforos, garantindo assim, uma maior segurança e fluidez”, diz Augusto.
É importante ressaltar que os condutores devem se atentar às sinalizações e respeitar a velocidade da via, evitando possíveis acidentes.