A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Campo Limpo Paulista fez, na manhã desta sexta-feira (3), uma ação paliativa de tapa-buracos pela Marginal. O trecho que liga a cidade a Várzea Paulista e Jundiaí está com muitos buracos, o que prejudica quem passa pelo local diariamente. A estimativa da Diretoria de Trânsito é de que trafegam por lá cerca de 15 mil veículos, além de 6 mil passageiros no transporte público, por mês.
É importante destacar que esta é uma ação paliativa, com o objetivo de minimizar os riscos da via, pois o Governo do Estado anunciou, em março deste ano, que vai investir na manutenção da marginal com investimento em torno de R$ 23 milhões e o serviço, que deve começar, ainda, este ano será feito por uma empresa privada e vai incluir recapeamento, sinalização horizontal e vertical, entre outras melhorias.
Denis Braghetti, Secretário de Serviços Urbanos, faz uma análise da situação da cidade como um todo com relação aos buracos. “Por todas as ruas que passamos encontramos buracos. Isso é reflexo de administrações que não faziam a manutenção básica pela cidade. Uma situação de abandono mesmo. Agora estamos correndo atrás do prejuízo e com muito esforço e com frentes de trabalho com fiscalização adequada vamos colocando as vias em ordem.”
Parque Internacional está de cara nova
As ruas do bairro Parque Internacional também estavam intransitáveis. Agora, depois que a operação também percorreu o local, as ruas estão de cara nova! Além de tapar os buracos, os funcionários fazem a limpeza das laterais da via, retirando entulhos e terra. “Isso também acaba alargando as ruas, melhorando o trânsito”, diz o Secretário de Serviços Urbanos, Denis Braghetti.
A equipe percorre a cidade diariamente fazendo as manutenções. Além do tapa buraco, outra frente trabalha nas ruas de terra e, desde o início do ano, diversos bairros já foram contemplados.