Prefeitura de Várzea Paulista abre mais de mil vagas para vacinação de idosos 70+

Agendamento deve ser feito no Portal do Cidadão. Imunização do grupo ocorrerá neste sábado (27)
Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Várzea Paulista abriu 1150  vagas de agendamento para a vacinação de idosos acima de 70 anos. O cadastro deve ser realizado através do Portal do Cidadão. Para fazer os agendamentos, acesse (http://bit.ly/2Mgze8Y)
O cadastramento pode ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até três pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso também faça o cadastro prévio no sistema do Estado, o Vacina Já, (https://vacinaja.sp.gov.br/).
A vacinação do grupo 70+ será realizada no sábado, dia 27, das 8 às 16h45, na Av. Projetada – Centro. A equipe da Unidade Gestora de Saúde faz a vacinação de forma mista: os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida são vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como drive-thru.
Não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado o dado de forma equivocada durante o agendamento.
É necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.
Idosos acamados são vacinados em casa
A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde. O link é https://tinyurl.com/4sfe3uwx.
Suporte
A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através o Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Além do número de suporte para o agendamento da vacinação, no (11) 97281-9727 (incluindo WhatsApp).