Prefeitura de Várzea Paulista esclarece que agentes de trânsito em viatura não-identificada não aplicam multas.


NOTA OFICIAL 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora Municipal de Trânsito esclarece que agentes de trânsito em viatura não-identificada não aplicam multas.

As viaturas utilizadas não são veículos particulares, como é dito em vídeo que circula pelas redes sociais.

É um veículo oficial que não recebeu identificação da Unidade de Trânsito porque o mesmo será transferido para a Unidade Gestora Municipal de Saúde, portanto não seria apropriado consumir dinheiro público na sua adesivação para posterior retirada.

Esclarece ainda que os agentes, que aparecem no vídeo, usaram o veículo oficial apenas para deslocamento até o local, e que durante o trajeto não aplicou autuações, justamente pela falta de caracterização da viatura.

Entretanto, já no local, os agentes trabalharam fora da viatura, situação que expõe clara e ostensivamente, através de seus uniformes completos, que havia fiscalização de trânsito naquele local.

Quanto à falta de nome nos uniformes, a prefeitura esclarece a identificação do agente de trânsito é o seu uniforme completo, que o torna apto para a função, a tarjeta com o seu nome é opcional, mas ainda assim, reitera que os agentes possuem “fé pública” e sempre se identificam em eventuais abordagens, assim como acontece no vídeo em questão.

A Prefeitura esclarece ainda, que o trabalho dos agentes é essencial para garantir a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e organizando o trânsito para que todos possam ter seus direitos e deveres resguardados de forma igualitária.
Independentemente, do mérito da postura do condutor apresentada no vídeo, o mesmo foi recebido pessoalmente pelo gestor municipal de Trânsito e Transporte, onde o foi ouvido e orientado a cerca do caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +