Prefeitura diz que sinalização da “Nova Lacerda Franco” foi estudada e não deve ser mudada novamente

Foto Repórter Xororó Motoboy

Na última semana os comerciantes da Rua Lacerda Franco, na região da Vila Arens, em Jundiaí, voltaram a protestar contra a “nova sinalização” da via.

Em forma de protesto, os comerciantes fixaram faixas e cartazes na via, se mostrando contra a sinalização que foi feita pela prefeitura de Jundiaí.

O estagiário entrou em contato com a prefeitura, que disse,que às mudanças irão continuar. Além disso, todas as mudanças foram feitas na rua, passaram um por um estudo.

 

Veja a nota na íntegra:

 

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) informa que as modificações viárias realizadas na rua Lacerda Franco, na vila Arens, integram a implantação da primeira Área da Infância de Jundiaí, conceito que integra o programa municipal Cidade das Crianças e as iniciativas da Rede Urban95, da Fundação holandesa Bernard van Leer, organização responsável pelo investimento para implementação. A Área da Infância consiste nas intervenções focadas para a melhoria e qualificação do espaço ocupado pelas crianças, seus cuidadores e demais integrantes da população, tendo como ponto de referência um equipamento público (no caso, a Fábrica das Infâncias Japy), a presença de um espaço com elementos da natureza (neste caso, o Parque Naturalizado) e melhorias viárias que priorizem a presença de pedestres e ciclistas, bancos e floreiras, em detrimento dos veículos. A UGC informa ainda que, de modo transparente, realizou a divulgação e diálogo com os comerciantes e moradores da região, desde os estudos prévios até as etapas de execução, tanto no local quanto em reunião no Paço Municipal. E esclarece ainda que foram levadas em consideração as demandas apresentadas por esses segmentos da população, como o retorno de parte das vagas de estacionamento solicitadas, bem como outras solicitações, ainda a ser implementadas na praça Quintino Bocaiúva – última etapa da implementação e ainda a ser executada

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +