Prefeitura instala gabinete de crise no Hospital de Clínicas

Ação foi motivada pelo alto número de reclamações registradas pela população

Na última quinta-feira (13), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista comunicou à empresa gestora do Hospital de Clínicas (HC), São Leopoldo Mandic, sobre a instalação de um gabinete de crise na unidade.  A medida não tem prazo definido para encerramento e visa a melhoria no atendimento da unidade. O prefeito Adeildo Nogueira e o secretário municipal de Saúde, Omacir Bresaneli, visitaram o HC para conversar com pacientes, colaboradores e administradores.

O prefeito Adeildo Nogueira explicou que a decisão foi tomada devido ao grande número de reclamações sobre o atendimento no HC, muitas das quais foram registradas durante os atendimentos presenciais que o prefeito tem realizado às terças-feiras. “Os munícipes, ao poderem conversar pessoalmente, se sentem mais confiantes de que suas queixas serão ouvidas e que ações concretas serão tomadas”, afirmou.

Acompanhamento

Para tranquilizar tanto os diretores da empresa gestora quanto a população, o prefeito fez questão de esclarecer que a medida não configura uma intervenção. “O objetivo é fazer um acompanhamento mais próximo para garantir que as demandas administrativas e operacionais sejam resolvidas de forma mais ágil e eficiente.”

Além disso, o prefeito destacou que o contrato vigente foi assinado durante a gestão anterior, mas reafirmou o compromisso de garantir que todos os recursos destinados ao HC resultem em um atendimento de qualidade e em tempo hábil. “Não vamos poupar esforços para que o contrato seja cumprido e, se necessário, mudar as tratativas para ter um atendimento adequado para população”, concluiu Adeildo Nogueira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +