O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, nesta segunda-feira (7/4), do anúncio de investimentos e contratações do Mercado Livre, acompanhado de Fernando Yunes, vice-presidente sênior da empresa no Brasil, que anunciará o aporte anual da empresa no País em 2025.
O evento conta com a presença do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do Deputado Federal Kiko Celeguim e do Prefeito de Cajamar, Kauãn.
Em 2024, o aporte foi de mais de R$ 23 bilhões no Brasil, o maior valor já alocado pela companhia em seus 25 anos de história. O montante foi investido na abertura de novos Centros de Distribuição em Brasília, Pernambuco e Porto Alegre. Um dos objetivos foi aprimorar a infraestrutura, a equipe e a base operacional logística do Mercado Livre no País.
De acordo com Fernando Yunes, a plataforma de vendas conta com 3,3 milhões de vendedores por ano e tem uma fintech, o Mercado Pago, que se tornou um motor de empreendedorismo e formalização. Foram mais de 200 mil CNPJs abertos nos últimos dois anos, de vendedores, e hoje mais de 1 milhão de famílias vivem tendo como sua principal renda o Mercado Livre.