Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (06), na região central de Jarinu. A prisão ocorreu na Praça Nossa Senhora do Carmo, durante patrulhamento preventivo realizado por equipes do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
De acordo com a PM, a Equipe composta pelo CB Germano e CB Monteiro, realizava patrulhamento pela área central quando avistou um indivíduo que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, por meio do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal (artigo 129 do Código Penal).
Diante da constatação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jarinu. O delegado de plantão foi cientificado dos fatos e determinou a elaboração do boletim de ocorrência de captura de procurado.
O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar, não foi necessário o uso de algemas durante a condução.


