A equipe do Tático Motos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMs: Dias, Marinho, Douglas e Alexandro) estava realizando um patrulhamento nesta terça-feira (29).
Os guardas foram informados de que uma quadrilha especializada em furtar mercadorias de atacadistas na região havia adentrado o município.
A equipe tinha as características dos indivíduos através de câmeras de segurança dos estabelecimentos, bem como do veículo utilizado pelos criminosos.
Os guardas intensificaram o patrulhamento e lograram êxito em abordar o veículo utilizado pela quadrilha, um Fox de cor vermelha.
No veículo, havia três pessoas: duas mulheres e um homem, além de diversos itens furtados dos estabelecimentos, cerca de R$5 mil em mercadorias.
Questionados, os indivíduos alegaram que haviam cometido um furto em outra cidade, depois se deslocaram para Jundiaí e cometeram outro furto; em seguida, foram abordados pela equipe.
Os guardas solicitaram apoio das equipes; Apoio 1692, Apoio 1694 e Tático 10089, e conduziram os indivíduos, o veículo e todos os itens furtados pela quadrilha até a Central de Flagrantes.
Mesmo com toda a materialidade dos produtos furtados, dentre eles 24 peças de mussarela, as imagens da ação da quadrilha em datas anteriores (outras 3 vezes) e a representante da loja com o boletim elaborado em mãos, a autoridade, Dr. Paulo Sérgio Martins, que também é vereador em Jundiaí, achou por bem liberar os indivíduos, não lavrando flagrante.