Recém-nascido é abandonado próximo de lixeira em Jundiaí

 

A cabeleireira que encontrou o recém-nascido perto de uma lixeira na véspera de Natal, em Jundiaí (SP), relatou desespero ao se deparar com a situação.
Ingrid Correia mora em frente ao local onde o bebê foi encontrado, que fica no Jardim Fepasa. O recém-nascido teria sido abandonado ainda nas primeiras horas de vida, dentro de uma caixa.

Trata-se de um menino, de 40 centímetros e com um quilo e 580 gramas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o bebê para o Hospital Universitário de Jundiaí, onde ele permanece na UTI Neonatal. O estado de saúde dele é considerado estável.

Um boletim de ocorrência foi registrado e, agora, a Polícia Civil investiga o caso para tentar descobrir quem são os pais do recém-nascido e quem o deixou próximo à lixeira.
A rua não tem sistema de segurança, mas a polícia vai tentar buscar câmeras de outros locais próximos do bairro para tentar identificar os responsáveis pelo abandono.
O Hospital Universitário notificou a Vara da Infância de Juventude sobre o ocorrido. O bebê continua em observação na UTI Neonatal e passa bem

Via g1.com e TV Tem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +