Réveillon do Rio de Janeiro está cancelado

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na manhã deste sábado (4) que as comemorações de Réveillon na cidade estão canceladas.

“Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”, disse ele, em publicação no Twitter.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O comitê da prefeitura diz que pode. O do estado [do Rio de Janeiro] diz que não”, justificou.

A algumas semanas do Réveillon, a festa ainda não tinha patrocínio formal. Segundo a Riotur, órgão municipal responsável pelo evento, as empresas esperavam uma decisão da prefeitura para confirmar a verba.

O anúncio deste sábado acontece em meio ao avanço da variante ômicron do coronavírus pelo país.

Até agora, o Brasil registra seis casos de pacientes infectados com a cepa. Nesta sexta-feira (3), o governo do Rio Grande do Sul confirmou a primeira ocorrência no estado. Antes, São Paulo e Distrito Federal já haviam atestado a presença da variante em cinco amostras.

No Rio, ainda não há nenhum caso confirmado. Ainda nesta sexta, a prefeitura da capital fluminense descartou um caso suspeito, o de uma mulher de 29 anos que chegou ao Brasil no dia 21, depois de uma viagem à África do Sul.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +