Sem dinheiro para pagar corrida de app, morador da Vila Popular assalta motorista de app e acaba preso.
Na madrugada deste sábado (23), Policiais Militares da 3ª Cia do 49º BPM/I estavam realizando um patrulhamento pela cidade de Várzea Paulista.
Durante o patrulhamento, a equipe foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de roubo a motorista de aplicativo.
Chegando ao local dos fatos, foi feito contato com o solicitante, o qual informou à equipe que era motorista de aplicativo e, poucos minutos antes, foi solicitado para realizar uma corrida do bairro Jardim América II, em Várzea Paulista, com uma parada na Vila Esperança, em Jundiaí, e o destino final na Vila Popular, em Várzea Paulista.
Pelo local do embarque, quem adentrou o veículo foi um indivíduo masculino. Segundo a vítima, após se aproximar da parada, o indivíduo disse para que ele não realizasse a parada e continuasse rumo ao destino final. Pela rua Fiorese, Vila Indaiá, em Várzea Paulista, o indivíduo anunciou o assalto, subtraindo da vítima seu celular Moto G14, a chave do veículo e uma quantia de aproximadamente R$ 120,00 em dinheiro.
Após o roubo, o autor saiu com rumo ignorado. A vítima conseguiu ajuda de populares que passavam pelo local e ligou para sua esposa pedindo que levasse até ele a chave reserva do carro e o outro celular. Por meio desse celular, ele conseguiu acessar os dados da corrida até o destino final.
Quando a vítima chegou ao local, retornou a ligação para o 190 e informou que estava em frente à residência do autor do roubo.
No local, as equipes realizaram o contato com a tia do suspeito, que autorizou a entrada da equipe em seu imóvel para verificar se o suspeito se encontrava em sua residência.
Após buscas na residência, o autor não foi encontrado; porém, ao retornarmos para a viatura, a vítima informou ter escutado barulho de pessoas correndo sobre as telhas. De imediato, a equipe realizou buscas pela viela ao lado da residência, localizando o suspeito dentro de um bar na rua de baixo.
Ao visualizar o suspeito, foi dada voz de prisão ao mesmo, lidos seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas, dado o risco de fuga e para garantir a integridade física da equipe e do autor do roubo. Em contato com o suspeito, ele disse que praticou o roubo pois não tinha dinheiro para pagar a corrida. Feitas buscas na residência, foi localizada sobre a cama somente uma nota de R$ 20,00; o restante do dinheiro o indiciado disse que havia comprado drogas, e na casa vizinha, o celular da vítima foi encontrado jogado no quintal, sem o chip. Foram realizadas buscas próximo ao local do roubo, sendo localizada a chave do veículo em uma rua de terra.
Diante dos fatos, o indivíduo e a vítima foram conduzidos até a delegacia de Várzea Paulista, onde o suspeito permaneceu à disposição da justiça.