O avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos irão provocar a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade no Sudeste do Brasil ao longo desta semana. A força e a persistência da chuva podem causar transtornos em várias localidades.
A previsão também é de chuva a qualquer hora do dia, mas intercalando aberturas de sol, em todo o interior paulista, no centro-sul e oeste de Minas Gerais e na metade sul capixaba, inclusive nas capitais Belo Horizonte e Vitória.
No norte do Espírito Santo e nas regiões mineiras de Montes Claros e Januária, a segunda-feira ainda começará com sol forte, mas podem ocorrer pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. O tempo fica firme apenas no extremo norte mineiro.
A segunda-feira (18), começa com baixas temperaturas na região. Em Várzea Paulista, Jundiaí e Campo Limpo Paulista a máxima é de 18°C e mínima de 15°C.
A previsão é de que na terça-feira (19) o dia seja mais gelado ainda, com mínimas de 12°C e máximas de 17°C. A temperatura volta a subir somente na quinta-feira (21).
As informações são do site ClimaTempo