A skatista Rayssa Leal venceu neste sábado (23/11), a etapa de Tóquio da Street League Skateboarding (SLS). Na última volta a brasileira conseguiu desbancar Coco Yoshizawa, japonesa que é a atual campeã olímpica da modalidade e competia em casa.
Esse é o 11° título em etapas da SLS conquistado por Rayssa, ao todo ela já está na 18° final seguida e é bicampeã mundial na modalidade. Ela ainda detém o recorde de finais consecutivas entre homens e mulheres. O resultado deste sábado garantiu a classificação antecipada para a final do Super Crown, que será em São Paulo entre os dias 14 e 15 de dezembro.
O pódio ficou definido com Rayssa em primeiro lugar com pontuação de 30.7; Liz Akama, do Japão ficou em segundo, com pontuação de 30.1; e a campeã olímpica Coco Yoshizawa em terceiro lugar somando 29.4.
A brasileira conseguiu 7.2 na primeira volta, mesmo com um erro na última manobra. Na segunda volta, ela aumentou a nota para 7.5. Depois Rayssa ficou sem pontuar na terceira volta, porque não conseguiu realizar a manobra.
Na quarta bateria, Rayssa conquistou um 8.2, e depois pegou a liderança passando Chloe Covell. Em seguida, fez um 7.1. A brasileira errou em uma das voltas decisivas e viu Coco Yoshizawa conseguir a nota 9.1. Com isso Rayssa precisava de 6.7 para ser campeã. Ela cravou a manobra, conquistando um 7.9.
Fonte: @maisgoias