Só a chuva poderá acabar com a falta d’água, diz Sabesp

 

A Sabesp informa que, em razão da forte estiagem que afeta a bacia do rio Jundiaí, situação que vem ocorrendo também em várias regiões do Brasil, será necessário iniciar o rodízio no sistema de abastecimento das cidades de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista a partir de segunda-feira (13). Porém, vários seguidores estão alegando que já estão sem água em suas residências.

A Companhia vem realizando ações para manter a distribuição de água para a população, como manobra da pressão de abastecimento durante a noite e monitoramento dos usos dos irrigantes do rio Jundiaí.

Segundo informações do site da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), na última sexta-feira(10), o rio Jundiaí apresentou vazão 30% menor do que o usual, no ponto onde é feita a captação do sistema integrado que abastece Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

Ainda segundo a companhia, essa situação foi avaliada pelo comitê de crise criado em conjunto com as Prefeituras Municipais, e a decisão conjunta foi a implantação do sistema de rodízio na distribuição de água.

Porém, segundo divulgado pelo site ClimaTempo, está previsto chuva para os próximos dias 12 e 13, domine e segunda-feira, caso a previsão de chuvas se confirme, esse plano de contingência será suspenso.

A Sabesp alinda alega que esse sistema foi planejado para minimizar, na medida do possível, os impactos à população dos dois municípios.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +