Sob comando do Dr Marcel Fehr, DIG de Jundiaí fecha desmanche em Itatiba.

 

Na manhã desta quinta-feira (25), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí cumpriram mandados de busca e apreensão em residências e galpão em Itatiba.

A equipe chefiada pelo Delegado Dr. Marcel Fehr, deteve sete indivíduos pela prática de crimes contra a Ordem Tributária, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, Receptação Qualificada e Associação Criminosa. Dos setes presos, seis já tem antecedentes por crimes relacionados a desmanche e receptação de veículos e caminhões.

Depois de cerca de um mês de investigação, os policiais civis descobriram um galpão onde funcionava uma empresa de desmonte e revenda de peças de caminhões, com autorização do DETRAN, na qual devieram haver apenas objetos produtos de leilão

No entanto, apesar de alguns itens de leilão, nenhum possuía as etiquetas exigidas por lei. Além disso, foi encontrada uma quantidade incompatível de peças.

Pelo menos três caminhões que estavam lá possuíam numeração de chassi e motor adulterados. Instrumentos, ferramentas e maquinários foram apreendidos.

Veículos utilizados pelo empresário e supostamente adquiridos com provento do crime (avaliados em cerca de 400 mil reais) foram apreendidos.

Ação contou com apoio do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, com objetivo de localizar armas de fogo.

Foi realizada uma perícia no local e as investigações devem prosseguir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +