
A Prefeitura de Várzea Paulista firmou mais uma parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para reforçar o combate à poluição sonora no município, especialmente durante o período de festas de fim de ano.
Com o aumento das confraternizações, muitos moradores têm reclamado da perturbação do sossego, causada principalmente pelo uso excessivo de som alto, seja em estabelecimentos comerciais, residências ou veículos com equipamentos de som automotivo.
A Polícia Militar, em conjunto com as demais forças de segurança, já vem atuando no combate aos chamados “pancadões”, que têm sido alvo constante de reclamações por tirarem a tranquilidade da população.
Diante desse cenário, o vereador Márcio Nunes, policial militar reformado, elaborou um projeto de lei que recebeu apoio dos demais vereadores e do Poder Executivo. A proposta amplia o respaldo legal para a atuação da Polícia Militar no combate à poluição sonora em diferentes situações.
Com a nova medida, os policiais militares passam a ter autorização para intervir em casos de excesso de som em ambientes comerciais, residenciais e também no som automotivo, sempre que houver perturbação do sossego público.
A iniciativa fortalece as ações de fiscalização e garante mais tranquilidade aos moradores, especialmente neste período de fim de ano, quando as ocorrências relacionadas ao barulho tendem a aumentar.
