Nesta segunda-feira (24), o estagiário recebeu imagens do Hospital Municipal de Campo Limpo Paulista.
Diferente do final de semana, nesta manhã houve uma grande procura por atendimento no hospital. Algumas pessoas relataram que chegaram na unidade por volta das 9 horas da manhã e foram ser atendidas 4 horas depois.
A prefeitura informou que, desde o começo do ano havia uma média de 2 até 3 pessoas internadas na enfermaria, esse número já subiu para 7 pessoas.
Ainda segundo informações, os atendimentos de Gripe e Covid do hospital representam mais de 50% do total de atendimento.
Cuidados contra a gripe
Para evitar pegar qualquer tipo de gripe, os cuidados são os mesmos contra a Covid-19: máscara de proteção; higienização constante das mãos (com água e sabão, ou álcool); evitar aglomeração; evitar levar as mãos a olhos, boca ou nariz fora de casa; e, sobretudo, a vacinação.
A imunização é importantíssima. O Ministério da Saúde aponta que houve uma queda na imunização contra o vírus influenza, causador da gripe, atingindo em 2021 o índice nacional de 71%, quando o recomendado é o de 90%. Certamente, é outra importante causa do aumento de casos na região metropolitana de Jundiaí.
Segundo o Instituto Butantan, em janeiro de 2022, o órgão começa a produzir uma nova vacina que já será eficaz contra a nova cepa de Influenza.