Tarcísio e Derrite causam mais um prejuízo para o tráfico; mais de R$ 5 milhões em drogas são apreendidas em Jarinu.
Na data de ontem (03), foi realizada uma operação integrada entre o Comandos de Operações Especiais (COE), o Serviço de Inteligência da PMESP, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e São Paulo, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS/CE e o SAI do BEPI/PMCE.
Foi realizada a prisão de um criminoso conhecido como “Peixinho”, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP). O indivíduo foi preso no bairro Vista Alegre, em Campo Limpo Paulista.
“Peixinho” era responsável pelo controle do tráfico de drogas no interior do Ceará e possuía um extenso histórico criminal, incluindo crimes como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo, além de tráfico de drogas. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
As equipes conseguiram chegar a um outro endereço no bairro Estância São Luiz, em Jarinu, ligado ao criminoso. A esposa do criminoso estava com as chaves do imóvel e, dentro dele, foram apreendidas 1,3 toneladas de drogas, sendo 500 kg de cocaína (avaliados em 5 milhões de reais) e 800 kg de outra substância (avaliados em 800 mil reais).
Quase 6 milhões de reais em drogas foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí.
A ação das equipes mostra todo o trabalho e empenho do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que, nos últimos anos, vem combatendo a criminalidade no estado.