Ministro da Infraestrutura decidiu transferir seu domicílio eleitoral para São José dos Campos, no Vale do Paraíba
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, transferiu o seu domicílio eleitoral do Distrito Federal para São Paulo e com isso, abriu caminho para disputar o governo do Estado.
Tarcísio teve o nome confirmado como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 13 de janeiro.
O ministro decidiu transferir seu domicílio eleitoral para São José dos Campos, no Vale do Paraíba, localizada a cerca de 90 quilômetros da capital paulista. Ele tem alguns parentes que moram na cidade.
Estreante em corridas eleitorais, Tarcísio é natural do Rio de Janeiro, mora a vários anos na capital federal e ainda não definiu os integrantes de sua equipe de campanha.
Bolsonaro tem sido o principal entusiasta de que ele tente comandar o Estado mais rico do Brasil. O ministro vem participando de reuniões com especialistas de diversas áreas que possam ajudar na elaboração de um plano de governo.
O próximo passo agora é a filiação a algum partido político. O PL, de Bolsonaro, e o Republicanos, estão na lista de possíveis legendas.
Tarcísio deve concorrer com nomes como o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o deputado federal Vinicius Poit (Novo) e o deputado estadual Arthur do Val (Podemos).
O ministro da Infraestrutura confirmou no sábado 29 que vai disputar o cargo. A declaração foi dada em um evento em Sorocaba, no interior de São Paulo.
“Não queria chamar vocês para a guerra e ficar de fora”, disse Tarcísio, no fim da palestra “Desafios e Oportunidades na Infraestrutura”. “Eu não poderia conclamar todos a fazer uma transformação e ficar fora dela. A resposta é sim.”
A candidatura de Tarcísio ao governo paulista tem o propósito de dar a Bolsonaro um palanque no principal colégio eleitoral do país. Caso o ministro vença, vai pôr fim a mais de 20 anos de domínio do PSDB no Estado.
Via Terra Brasil