
A Taça das Favelas Jundiaí 2023 foi apresentada oficialmente no último dia 05/07, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, de representantes da Central Única das Favelas (Cufa) de Jundiaí, da TV Tem (afiliada da Rede Globo na região), vereadores e gestores municipais.
É a primeira vez que a cidade receberá a edição regional do maior torneio de futebol com times formados em bairros em situação de vulnerabilidade social. A competição reúne anualmente mais de 100 mil jovens, entre homens e mulheres, em todo o Brasil.
Desde sua primeira edição, em 2012, a Cufa já contabiliza cerca de 500 jovens que ingressaram no futebol profissional através da Taça das Favelas, transformando a vida de muitas famílias.
A Central Única das Favelas (CUFA) de Jundiaí divulgou as comunidades inscritas na primeira edição da Taça das Favelas na cidade.
Na segunda-feira retrasada (17) os representantes das equipes inscritas se reuniram no Expressa Jundiaí com a organização da competição.
– O encontro serviu para mostrar o formato de disputa, a taça não é um torneio de times e sim de seleções – destacou Eduardo Festa, presidente da Cufa de Jundiaí.
Na última sexta-feira (21) começaram as inscrições dos atletas das seleções das favelas pelo aplicativo.
O prazo final para inscrever os jogadores é 28 de julho (sexta-feira). Cada clube pode inscrever até 30 atletas.
– Os atletas de cada favela precisam estar atentos aos prazos e se inscrever na peneira da sua favela. Elas acontecem entre os dias 29 e 30 dentro das comunidades – informou Eduardo Festa, presidente da Cufa de Jundiaí.
O evento é uma realização da Central Única das Favelas (Cufa) Jundiaí, em parceria com a prefeitura da cidade e apoio da TV Tem.
Agora, será a etapa municipal do Campeonato Nacional de Futebol de Campo de Favela, que ficou conhecido como “Favelão”. A sede da Taça das Favelas será no C.E.C.E. Romão de Souza, que fica na Rua Luís Benachio, no Jardim Colônia, em Jundiaí.
Para o esclarecimento de dúvidas e mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail tacadasfavelasjundiai@gmail.com ou ainda pelo telefone (WhatsApp) (11) 942207871.
Varjão
Meias Aço
Santa Gertrudes
Vila Ana
Fepasa
Tamoio
Vista Alegre
Novo Horizonte
Ivoturucaia
Vila Marlene/Tulipas
Nambi
Vila Maringá
São Camilo
CKP
Água Doce
Seleção convidada Vila Popular (Várzea Paulista)
Equipes femininas
Varjão
Meias Aço
Santa Gertrudes
Vila Ana
Fepasa
Tamoio

