Neste sábado (02), Policiais Militares estavam realizando um patrulhamento pela Avenida Nelson Gula, em Itupeva.
Durante o patrulhamento, a equipe foi acionada por ciclistas que informaram que uma adolescente de 16 anos havia sofrido uma tentativa de estupro.
A vítima estava caminhando quando foi agarrada por um indivíduo que tentou arrastá-la para uma área de mata. Ela entrou em luta corporal com o indivíduo, que acabou fugindo mata adentro.
A jovem foi socorrida até o hospital, onde recebeu atendimento médico.
Em posse das características do indivíduo, os policiais iniciaram um patrulhamento nas imediações.
Pelo local da tentativa de estupro, a equipe encontrou uma camiseta branca com algumas marcas de sangue e um celular com a quantia de R$ 20,00 dentro da capinha, os quais eram do acusado.
Os policiais identificaram que na foto de proteção do celular havia um homem segurando a mão de uma criança; porém, não era possível ver o rosto de ninguém. O homem estava com uma camiseta de um time de basquete.
Os policiais iniciaram um patrulhamento pelos bairros adjacentes à procura do indivíduo.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo saindo de uma área de mata. Ao avistar a viatura, o indivíduo saiu correndo para a lateral de uma residência e pulou o muro para o interior do imóvel.
Os policiais solicitaram apoio e fizeram um cerco no imóvel, onde foi verificado que o portão estava destrancado.
As equipes iniciaram uma incursão no imóvel, onde foi localizado um indivíduo com vários arranhões pelo corpo.
Questionado, ele confessou que havia sofrido os arranhões pela vítima. Além disso, ele estava com porções de maconha e também uma regata roxa, que identificava a que ele usava como tela de bloqueio do celular encontrado no local do crime.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido até o DP de Itupeva, onde permaneceu à disposição da justiça.
Nesta ocorrência, vale ressaltar o trabalho e a dedicação dos policiais militares, que intensificaram o patrulhamento e conseguiram encontrar o celular do suspeito no local do crime.
Lembrando que esse é o segundo caso de tentativa de estupro em Itupeva. No dia 28/10/2024, uma mulher também sofreu uma tentativa semelhante à deste sábado (02), mas um senhor que passava pelo local gritou e o criminoso fugiu.
Participaram da ocorrência a equipe Bravo do 11º BPM/I:
2° Tenente PM HALISSON
Cabo PM LUDILAINE
Soldado PM PEREIRA
1° Sargento PM SILVIO
Soldado PM M. PEREIRA
Cabo PM Godoi e Soldado Medrado
Soldado PM Fernanda
Soldado PM Gonzaga
SD PM SILVESTRE
SD PM VIANA
CB PM M. SANTOS
CB PM BRANDINI
CB PM RAMOS
SD PM BRUNA