Trabalho em equipe e Helicóptero Águia foram fundamentais para resgatar vítima na Serra do Mursa.

Neste sábado (25), três pessoas estavam fazendo trilha na parte mais alta da Serra do Mursa, em Várzea Paulista.

Uma dessas pessoas, um homem de 52 anos, acabou passando mal e desmaiando.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista foram acionadas. A Defesa Civil de Várzea Paulista prestou apoio na ocorrência.

Como o local era de difícil acesso, as equipes foram até onde era possível com as viaturas, depois seguiram a pé carregando os equipamentos.

Um resgate complicado, devido à localização da vítima. Após uma hora de caminhada, foi possível chegar até a vítima, que recebeu os primeiros socorros sendo imobilizada.

Para salvar a vida da vítima, que não tinha muito tempo. O Sargento França do Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista, solicitou apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, pois não era possível retirar a vítima do local com segurança.

A vítima foi socorrida e levada até um campo na região da Avenida Daque de Caxias, em Várzea Paulista. No local, uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), já estava aguardando pela vítima, que com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal foi leva até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista.

De acordo com informações, a vítima está sendo atendida e passa bem.

O helicóptero águia retornou até a Serra do Mursa para retirar as equipes do Corpo de Bombeiros e também os Agentes da Defesa Civil, com segurança.

Felizmente uma ocorrência complexa que teve um desfecho positivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +