Trem cai de viaduto e deixa mais de 20 mortos e feridos no México

 

Na Cidade do México, na madrugada de segunda-feira, (horário local, madrugada de terça-feira no Brasil), os vagões de um trem descarrilharam e despencaram em um viaduto que desabou. De acordo com informações da prefeitura da capital mexicana, pelo menos 23 pessoas morreram e 65 ficaram feridas no acidente.

Entre as vítimas há crianças e 7 feridos estão em estado grave. A reportagem publicada pelo G1, ainda informou que os vagões caíram e atingiram carros que estavam na avenida, e que alguns feridos conseguiram sair dos vagões por conta própria.

O viaduto da linha 12 do metrô da Cidade do México, que vai de Mixcoac a Tláhuac, caiu entre as estações Los Olivos e Tezonco. A linha 12 é a mais nova e também a mais extensa do metrô da cidade. Socorristas e bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para retirar os passageiros dos escombros. No entanto, devido ao risco de colapso da estrutura do viaduto, o resgate precisou ser suspenso temporariamente.

 

“Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, afirmou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum. A prefeita ainda informou que é possível que uma viga da estrutura do metrô tenha cedido, mas as autoridades ainda investigarão a causa do acidente.

 

Um dos moradores da cidade, José Martínez, comentou emocionado que pega o trem dessa linha frequentemente, mas escapou do acidente por não conseguir embarcar a tempo. “Fui salvo por cerca de 15 minutos, ainda bem que nada me aconteceu”, afirmou.

A linha 12, inaugurada em 2012, tem 25,1 quilômetros de comprimento. De acordo com informações da reportagem do G1, no primeiro trimestre do ano, a linha transportou 15,9 milhões de passageiros.

Via CidadeRepórter

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +