Tribunal de Contas faz fiscalização surpresa em escolas de Várzea, Jarinu e Itupeva

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, nesta quinta-feira (4), uma fiscalização surpresa para verificar a situação de unidades escolares estaduais e municipais na região.

A ação envolveu 392 agentes da fiscalização e a vistoria simultânea de 393 escolas distribuídas em 319 municípios do Estado.

Segundo o TCE, a fiscalização teve início às 7h desta quinta-feira, e tem como objetivo checar a infraestrutura das escolas, bem como o fornecimento de água, manutenção e limpeza dos ambientes, salas de aulas, banheiros, cozinha, locais de convivência, pátios e quadras esportivas.

A vistoria também incluía, ainda, inspeções em transporte escolar, uniformes, equipamentos, materiais didático-pedagógicos e computadores com acesso à internet.

Na região de Sorocaba e Jundiaí, a fiscalização foi feita em Mairinque, Jarinu, Itupeva, Várzea Paulista, Salto, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e São Roque. Na região de Itapetininga, as cidades fiscalizadas foram São Miguel Arcanjo, Piraju e Boituva.

O TCE informou que a partir das ações, será elaborado um relatório gerencial parcial, para divulgação de informações de interesse público, e outro relatório consolidado, com dados segmentados e regionalizados, que será encaminhado aos Conselheiros-Relatores de processos ligados às escolas fiscalizadas.

Todas as Prefeituras e órgãos estaduais serão notificados pelo TCESP a corrigir e prestar esclarecimentos detalhados sobre cada caso. Os dados sobre as unidades escolares que foram vistoriadas serão divulgados somente após a consolidação total das informações.

Informações site do g1.com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +