Unidade Móvel do Bom Prato já começa a funcionar em Várzea Paulista

À partir desta segunda feira (21)  será iniciado o atendimento das unidades móveis em Várzea Paulista, a seleção dos locais levou em conta a densidade populacional, vulnerabilidade social e a distância das unidades fixas. As refeições serão preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas.

O transporte dos alimentos é feito em caixas hotbox para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições, e o preço unitário das refeições é de R$ 1, mesmo valor das refeições em todos os restaurantes do programa.

O Governo do Estado investiu R$ 3,66 milhões para operacionalizar as 20 unidades do Bom Prato Móvel e custear s refeições e demais itens de operacionalização (combustível, recursos humanos, tenda, hotbox, etc).

O projeto inovador tem como objetivo alcançar bolsões de pobreza a mais de 2 km de uma unidade fixa e que não possuem recursos para deslocamento. Além disso, é possível atender emergências e calamidades em qualquer local do estado, como a ação que ocorreu no começo de fevereiro para distribuição de refeições às famílias vítimas das fortes chuvas em Franco da Rocha.

Sobre o Bom Prato

Das 60 unidades, 22 delas estão localizadas na capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 18 no interior. Todos os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h para o café da manhã, com o almoço a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e 11h para o público em geral. O jantar é a partir das 17h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +