Várzea Paulista se destacou na Copa São Paulo de Karatê, no Ginásio Mauro Pinheiro, do Parque Ibirapuera, no último domingo (31). Após quase dois anos sem participar de competições, por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe do projeto de karatê da Unidade Gestora de Esporte da Prefeitura d cidade trouxe cinco medalhas, distribuídas em várias categorias — uma de ouro, uma de prata e três de bronze.
Os atletas medalhistas estão classificados à fase final do Campeonato Paulista de Karatê 2022 (em julho), por terem ficado entre os quatro primeiros de suas categorias. Ryã Anthony venceu a categoria “kata 16/17 anos — faixas marrom e preta”; Gustavo Ramiro foi prata no “kata 12 a 14 anos — faixas marrom e preta”; e os três bronzes foram: Otávio Abreu (kata 6/7 anos — faixa laranja), Gustavo Abreu (kata 8/9 anos — faixa laranja) e Aislan Douglas (kata 8/9 anos — faixa laranja). A Prefeitura de Várzea Paulista custeou o transporte de seus competidores.
O resultado de Várzea Paulista na competição, disputada por 867 atletas, de 46 cidades, orgulha o sensei Antônio Silva. “Eu, como treinador e técnico da cidade, fiquei muito feliz pelo resultado alcançado. Aliás, foi um evento com alto nível técnico. Não é fácil ganhar medalhas. Todos estão de parabéns”, elogiou.
O técnico também enalteceu a presença dos participantes que não medalharam, mas seguem se esforçando para buscar conquistas para a cidade: Barbara Bueno, Letícia Soares, Beatriz Figueiredo e Hugo Gustavo.