Divulgado com exclusividade pela revista Inovação Social, nesta quinta-feira (5), Várzea Paulista desponta em 2º lugar no quesito geração de empregos, segundo dados do novo CAGED, 2021, no Aglomerado Urbano de Jundiaí. Na comparação com o ano anterior, o município teve o crescimento de mais de 25% na geração de emprego.
O estudo foi realizado pelos pesquisadores Dr. Nélio Fernando dos Reis e Dr. Alequexandre Galvez do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP que afirmam que a cidade de Várzea Paulista se destacou na geração de 521 novas vagas de emprego no começo do ano de 2021.
“Fizemos levantamento do saldo de emprego, junto ao CAGED, e verificamos que o AUJ gerou cerca de 5.176 vagas novas, subtraindo as demissões. Isso demonstra a força de cada cidade que compõe o AUJ. Jundiaí é a maior cidade e catalisa mais empregos, seguida por Várzea Paulista que se destacou com mais de 10% dessas novas vagas, dentre as demais cidades da região, neste começo de ano de 2021. ” Avaliam os pesquisadores.
Os pesquisadores são responsáveis pelo grupo de pesquisa “Inovação Social”. O grupo se dedica ao estudo e a busca de resolução de problemas reais que envolvam situações de incerteza ou contradição com características horizontais que se estendem a muitos domínios da sociedade. O grupo está inscrito no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil no CNPq se reúne mensalmente.