VÁRZEA PAULISTA E JUNDIAÍ SÃO DESTAQUES EM RANKING DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA)

Várzea Paulista com nota 7,85 e Jundiaí com nota 8,48 ficaram entre as melhores gestões municipais do país, no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM –CFA), amédia das cidades de São Paulo foi de 6,46, enquanto entre as mais de 5 mil das cidades do Brasil a média foi de 5,62. Os Gestores municipais João Paulo de Várzea Paulista, e Parimoschi de Jundiaí tem se reunido para compartilhar experiências, a buscar atuação conjunta quanto dos temas são de característica intermunicipal ou de divisas entre os dois municípios.

Administrada pelo Prefeito Professor RodolfoBraga, Várzea Paulista pertence ao grupo 7 que integra os municípios com mais de 100 mil habitantes e PIB per capita de até 32 mil. A cidade ficou à frente de 11 capitais: Salvador, Aracaju, Fortaleza, Rio Branco, João Pessoa, Maceió, Teresina, Boa Vista, Natal, São Luís e Belém, obtendo notas acima de 9 em educação, desenvolvimento social, saneamento, segurança, equilíbrio previdenciário e transparência.

Para João Paulo a meta é entregar os melhores resultamos sempre, “Priorizamos o cuidado com as pessoas e a boa gestão a todo momento, isso é claramente comprovado pela grande abrangência dos programas sociais tais como a Cesta Verde e o Bom Prato Móvel, pelos avanços na Educação com a Escola do Futuro, pelos investimentos na ampliação do tratamento de água e novos reservatórios, e investimentos em todas as áreas com equipamentos e contratações, como por exemplo as novas viaturas e a convocação de mais de 50 novos guardas”, comentou o Chefe da Casa Civil de Várzea Paulista.

Jundiaí que a 6 anos é administrada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, conquistou a primeira colocação no Índice de Governança Municipal, desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (IGM/CFA) pelo 4º ano consecutivo. A cidade está inserida no Grupo 8, que engloba municípios com mais de 100 mil habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) acima de R$32 mil. Além da liderança do Grupo 8, Jundiaí figura na primeira colocação entre os 645 municípios estaduais e 5570 nacionais.

“Jundiaí tem uma gestão de excelência orientada para resultados. Ao longo dos anos conquistamos boas colocações em rankings que aferem os mais variados indicadores. A nossa administração visa o desenvolvimento econômico aliado à responsabilidade fiscal e social, prezando pela qualidade de vida dos munícipes”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

IGM – CFA

O Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM – CFA) consiste em uma métrica que avalia os municípios brasileiros por meio de suas dimensões, indicadores e variáveis. Seu objetivo é auxiliar gestores públicos a entender, por meio de dados consolidados, quais as boas práticas estão refletindo na vida dos cidadãos e quais as possíveis oportunidades de melhorias para os municípios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +