Várzea Paulista recebe mais 2100 doses da vacina contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Várzea Paulista recebeu mais 2.100 doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes serão divididos da seguinte maneira: 1.440 unidades para a 2ª dose de idosos entre 72 a 74 anos e 660 doses para profissionais da educação.

A vacinação dos profissionais da educação tem início na próxima segunda-feira (12)e os critérios para imunização do grupo são: idade acima de 47 anos, estar na ativa e que atuem no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras. Os educadores devem fazer um pré-cadastro no https://vacinaja.sp.gov.br/educacao

Agendamento para idosos de 68 anos continua aberto

O município continua com vagas em aberto para a vacinação de idosos com 68 anos. O cadastro e o agendamento devem ser realizados pelo portal da Prefeitura, através do Portal do Cidadão (clique aqui). É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do estado, o Vacina Já, no link (clique aqui).

A Prefeitura ressalta que apenas os moradores da cidade devem se cadastrar no site de Várzea Paulista e que no ato da vacinação deve ser apresentado documentos pessoais e comprovante de residência. Para saber mais, clique aqui (https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/2021/04/05/saiba-quais-documentos-apresentar-na-vacinacao-contra-a-covid-19/)

Idosos acamados serão vacinados em casa

A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas, ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Trabalhador de Saúde, Pessoa Acamada ou com Mobilidade Reduzida, Voluntário e Profissional Liberal, no Portal do Cidadão (mesmo link informado acima) e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde.

Vacinômetro

Até a última quarta-feira (06), Várzea Paulista aplicou 10.007 doses da vacina contra a Covid-19. Entre o grupo que já tomou a primeira dose, estão 7.661 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. Já o grupo que tomou as duas doses da vacina é formado atualmente por 2.346 pessoas.