O número de pacientes que buscam o serviço médico na Unidade de Combate ao Coronavírus (UCC) de Várzea Paulista, aumentou 90% em um mês. Nos primeiros 15 dias de fevereiro foram atendidas 724 pessoas, no mesmo período de março, o número saltou para 1.378.
De acordo com o assessor especial de Saúde de Várzea Paulista, Dr. Felipe Amaral de Carvalho, a Unidade de Combate ao Coronavirus tem atendido uma média de 90 casos por dia, com aproximadamente 40 casos positivos diariamente.
Mesmo com números tão alarmantes, o especialista acredita que o município ainda pode estar com uma sub-notificação de casos. “Muitas pessoas buscam atendimento em clínicas particulares”, explica. Nestas situações, os dados demoram alguns dias para serem apresentados ao município.
O boletim epidemiológico do município da última terça-feira (16), informa que a cidade possui 421 casos positivos, 15 pacientes internados e 281 casos suspeitos. “Seguindo esses dados, mais os casos não notificados, a cidade pode ter aproximadamente 800 casos ativos. Podendo chegar a mil casos ativos por dia”, relata Felipe.