Várzea Paulista traz um ouro, duas pratas e quatro bronzes da Copa Sorocaba de Bicicross

 

A Copa Cidade de Sorocaba de Bicicross 2022, realizada no último domingo (28) na pista do Centro Esportivo André Matielo, em Sorocaba, foi marcada por conquistas de Várzea Paulista em várias categorias do BMX, corrida de bicicletas com regras específicas. A equipe varzina trouxe na bagagem o ouro de Pietro Figueiredo, na categoria Pré-Bike Masculino, duas pratas — Maria Clara, no Pré-Bike Feminino, e Guilherme Alves, no MTB Open —, três bronzes e outros resultados de destaque. A Unidade Gestora de Esporte da Prefeitura de Várzea Paulista apoiou os atletas com o custeio do esporte, mais uma iniciativa do programa Várzea no Pódio.

Confira a relação dos 12 atletas que conquistaram pódio:

Ouro

Pietro Figueiredo — categoria Pré-Bike Masculino

Prata

Guilherme Alves — categoria MTB Open

Maria Clara — categoria Pré-Bike Feminino

Bronze

Cainan Ribeiro — categoria Novatos 11/12 Anos

Gabriel Alves — Men 17/29 Anos

Heloísa Ribeiro — categoria Feminino até 8 Anos

Maria Eduarda — categoria Feminino 14 a 16 Anos

4º lugar

Bruno Camargo — categoria MTB Open

Jenifer Aparecia — categoria Feminino 14 a 16 Anos

Pietro Figueiredo — categoria Novatos até 6 Anos

Rafael Alves — categoria Boys até 10 Anos

5º lugar

Eduardo Alves — categoria Boys 11/12 Anos

7º lugar

Ricky Casanova — categoria Boys até 10 Anos

Estreias em grande estilo

 

É importante lembrar que dois dos medalhistas de prata foram os estreantes Cainan Ribeiro e Heloísa Ribeiro. Os dois fizeram parte do grupo de seis atletas da equipe varzina que disputaram uma competição oficial de BMX pela primeira vez. Dentro desse grupo, também se destacarm Bruno Camargo e Jenifer Aparecida, que ficaram no pódio, em quarto lugar.

Outros estreantes foram Pedro Chaves, garoto de apenas 7 anos que tem autismo e tem usado o esporte como uma importante ajuda, e Gustavo Henrique.

Trabalho já dá frutos e pista deve ser concluída em breve

 

A Prefeitura tem se esforçado para que o BMX de Várzea Paulista volte a ser forte e vencedora, como há alguns anos atrás, quando a cidade era uma verdadeira referência na modalidade. Uma pista ampla e no padrão profissional está sendo construída no Parque das Orquídeas, em um esforço conjunto das Unidades Gestoras Municipais de Infraestrutura Urbana e Esporte, com a considerável participação de pais e atletas varzinos do BMX.

O apoio dado à modalidade, com o custeio do transporte e a viabilização da pista na qual os atletas poderão inclusive treinar, já começa a atrair corredores de outras cidades, interessados em integrar a equipe varzina.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +