Venezuelanas especializadas em furtar farmácias são presas pela GCM de Itatiba

Na tarde deste sábado (04), guardas municipais de Itatiba prenderam um grupo acusado de praticar furtos em farmácias da região. As mulheres, todas de nacionalidade venezuelana, foram localizadas após um alerta do sistema de monitoramento sobre um veículo HB20 prata que havia sido utilizado em crimes semelhantes na cidade de Vinhedo.

Durante o patrulhamento, a equipe localizou o veículo no bairro Jardim Teresa, nas proximidades de uma farmácia. Três mulheres foram vistas entrando no carro, acompanhado por um homem que atuava como motorista. O automóvel tinha o mesmo emplacamento informado no alerta.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas durante a vistoria veicular os guardas localizaram diversos produtos furtados de farmácias. Questionado, o motorista confessou que levava as mulheres para cometer furtos em comércios da região — somente naquele sábado, haviam agido em duas farmácias.

A equipe foi até um dos estabelecimentos, onde as imagens das câmeras de segurança confirmaram a ação: enquanto uma das mulheres aguardava do lado de fora, as outras duas realizavam os furtos.

Os guardas também verificaram que o veículo pertencia a uma mulher procurada pela Justiça. Segundo a corporação, o grupo utilizava uma técnica para burlar alarmes, usando uma “chapa de almofada” revestida com alumínio, que as suspeitas colocavam sob a roupa para esconder os produtos furtados.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial de Itatiba, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +