A Rede Globo foi proibida pela Conmebol de levar qualquer profissional na final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai.
O veto aconteceu porque a emissora carioca teria transmitido, durante o programa ‘Bem Amigos’, do SporTV, no dia 28 de setembro, a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG, na semifinal, sem ter profissionais credenciados para tal cobertura.
A Conmebol optou pelo veto pois, por contrato, apenas emissoras que possuem os direitos de transmissão dos jogos podem exibir entrevistas coletivas ou qualquer outro tipo de imagem, em tempo real, em suas mídias. Desta forma, apenas SBT, Disney e a própria Conmebol poderiam mostrar as imagens.
A denúncia do SporTV foi feita por um dos detentores dos direitos que, quando percebeu a infração, realizou a denúncia para a confederação. A Globo já foi vetada, inclusive, de transmitir a final da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR e RB Bragantino, no último sábado, 20, onde os paranaenses saíram com a vitória e levantaram o troféu.