Honda CB 250F Twister 2021: novas cores e grafismos

A Honda CB 250F Twister completou cinco anos de mercado comemorando a liderança nas vendas de seu segmento. As mais de 175 mil unidades do modelo vendidas desde o lançamento em sua versão 2015, confirmam a superioridade desta naked, que mistura a economia e praticidade típica das utilitárias da Honda, com o desempenho e design desde sempre associado à prestigiosa sigla “CB”.

Entre os principais fatores que fizeram a Honda CB 250F Twister ser a nº1 nas vendas de sua categoria está, certamente, a versatilidade. Ela é capaz de satisfazer necessidades tanto de novatos – que muitas vezes a escolhem como primeiro degrau em suas trajetórias de motociclista – como atender usuários experimentados, que buscam uma motocicleta de desempenho consistente, adequada ao uso urbano e rodoviário, mas com economia de exercício reduzida.

Na versão 2021, o modelo permanece com duas versões: a CB 250F Twister ABS e a CB 250F Twister CBS. A novidade fica por conta das atualizações nas linhas de grafismos que reforçam o nome Twister no tanque e cilindrada na rabeta, comuns em ambas versões, além das novas opções de cores na versão ABS como exclusiva cinza fosco com detalhes em laranja nas rodas, além do vermelho. Já na versão CBS, as novidades ficam na nova opção de cor azul perolizado, além do prata metálico e vermelho, já presentes no line-up mas que seguem a atualização de grafismos

Outro diferencial da linha CB 250F Twister é oferecer sistemas de freio diferentes, ABS e CBS, ambos totalmente capazes de garantir excelente performance em termos de segurança é outro diferencial exclusivo, que confirma a atitude da Honda voltada para atender diferentes tipos de clientes, mas sempre com alta tecnologia.

A versão ABS traz o sistema eletrônico de frenagem que impede o travamento das rodas, reduz a possibilidade de perdas de aderência e maximiza a eficácia dos freios, oferecendo espaços de parada mínimos em qualquer condição de piso, seco ou molhado. Já a versão de entrada CBS é equipada com um sistema de frenagem no qual o pedal do freio atua não apenas na roda traseira mas também direciona parte da ação frenante à roda dianteira. É o CBS – Combined Brake System – uma tecnologia de segurança especialmente adequada para motociclistas sem grande experiência ao guidão.

Uma das qualidades mais apreciadas da Honda CB 250F Twister é a maneabilidade, fruto de seu baixo peso, 137 kg, e afinada ciclística. O chassi tubular de aço tipo Diamond conta com suspensão dianteira telescópica com curso de 130 mm, e traseira monoamortecida, com 108 mm de curso. Os freios são a disco em ambas rodas, de 276 mm de diâmetro à frente e 220 mm atrás. Rodas de liga leve aro 17 polegadas são calçadas por pneus radiais, medidas 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira.

O motor OHC monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar e com quatro válvulas, tem exatos 249,5 cm3, alimentação por injeção eletrônica PGM-Fi e tecnologia FlexOne. A potência máxima é de 22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) a 7.500 rpm. O torque alcança 2,24 kgf.m (gasolina) e 2,28 kgf.m (etanol) a 6.000 rpm com ambos combustíveis. Tais números dão à Twister a melhor relação peso/potência de seu segmento.

O estilo marcante é complementado por itens que trazem requinte técnico à eficiência, como por exemplo o painel black-out equipado de computador de bordo completo e o conjunto da lanterna traseira e indicadores de direção por LED.

CREDITOS: TUDO DE MOTOS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +