Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (24) após serem surpreendidos com uma grande quantidade de cabos de fibra óptica furtados em Campo Limpo Paulista.
Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais receberam informações de que ocupantes de um Fiat Mobi preto estariam envolvidos em furtos de cabos de telefonia na cidade. A equipe se deslocou até a Rua Palmeira dos Índios, no bairro Moinho, onde localizou o veículo estacionado.
Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou fugir a pé, mas foi detido. O outro permaneceu dentro do automóvel e também foi abordado. Durante a vistoria, os agentes encontraram uma grande quantidade de cabos de fibra óptica, ferramentas utilizadas para corte e retirada dos fios, equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes de uma empresa de telecomunicações.
De acordo com o registro policial, os suspeitos confessaram que estavam na cidade há cerca de três dias praticando furtos de cabos. Eles afirmaram que escolheram Campo Limpo Paulista de forma aleatória e que pretendiam vender o material furtado em ferros-velhos da capital paulista.
Ainda segundo o boletim, dentro do veículo foram localizados aproximadamente 1.000 metros de cabos de telefonia, avaliados em cerca de R$ 25 mil, além de alicates de corte, celulares, capacetes, cintos de segurança e camisetas utilizadas para dar aparência de funcionários da empresa de telefonia.
Um representante da empresa vítima compareceu à delegacia e reconheceu sem dúvidas os cabos de fibra óptica como pertencentes à concessionária. O material foi apreendido e devolvido à empresa.
Diante dos fatos, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante dos dois suspeitos pelo crime de furto qualificado de fios e cabos utilizados em sistemas de telecomunicações. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem, onde permaneceram à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia virtual.


