Aluno de 14 anos é detido após divulgar planos de ataque em escola estadual

A Polícia de Itupeva precisou agir para investigar denúncias de um adolescente de 14 anos que estava planejando um ataque na escola estadual que frequenta. Ele foi denunciado à diretora por outros alunos, que avisou as autoridades. O nome da escola não foi informado.

De acordo com informações do Jornal da Região, a denúncia mobilizou o Conselho Tutelar, a Justiça, a Polícia Militar, os pais do menino e até a Polícia Científica e Técnica.

“É complicado porque a gente nunca sabe até onde esses adolescentes podem ir”, disse o delegado Felipe Carbonari, da Polícia Civil de Itupeva.

A diretora relatou aos policiais militares Pablo e Evandro o que estava acontecendo e que já havia acionado o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Ensino de Jundiaí.

Os policiais então conversaram com o adolescente, que confirmou ter feito um “esboço” do planejamento, fixando no banheiro masculino um cartaz com uma mensagem anunciando um ato de violência, incluindo uma data e mapa da escola, inspirado por recentes ataques ocorridos no país.

Diante da gravidade da situação, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Segundo funcionários da escola, o trabalho da Polícia Militar foi fundamental.

O delegado disse que o caso desse menor em Itupeva será encaminhado para providências na Justiça. Foi lavrado auto de infração de responsabilidade da Polícia Civil com apreensão de material.

Os pais também foram orientados a procurar ajuda para o menino e a polícia investiga se há outros envolvidos.

A secretaria de Educação do Estado informou que vai enviar uma equipe de apoio à escola, para tranquilizar pais, alunos e funcionários.

Via Itupeva Agora

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +