GCM de Várzea Paulista “salva” duas pessoas de cair em golpe do OLX

 

A Segurança Pública e GCM foram primordial para evitar o famoso golpe do intermediador de venda, um cidadão de Várzea Paulista postou a venda de sua motocicleta pelo valor  de R$ 6.000 mil reais, porém um “bandido” repostou a mesma moto por R$ 4.000, nisso ouve muitos interessados, deste modo, o “bandido estelionatario” pediu para que as vítimas ocultassem as informações, para uma vítima, ela seria familiar e para outra vítima, ela seria funcionário.

Deste modo, o secretário de segurança Dr.
Daniel Basson e Comandante Dejair Pelini solicitam para jamais manter-se em silêncio numa negociação, desconfiar dos preços baixos, pagar somente na conta do comprador e nunca mentir sobre parentesco e amizades.

Golpe do INTERMEDIADOR DE VENDA

Como o bandido age:

O bandido consegue o telefone da vítima em “sites” de vendas, como por exemplo: “OLX”, “Webmotors” etc. Afirma para a vítima que tem interesse no bem oferecido no aplicativo e pede para que tire o anúncio da platafor- ma. Assim, o bandido cria um novo anúncio com as fotos do bem da vítima, mas com valor bem abaixo do preço praticado no mercado, o que desperta interesse de outras vítimas. Com a vítima interessada em vender o bem: o bandido diz que comprará e pagará uma dívida que possui com seu cliente, sócio, amigo ou irmão e, portanto, pede silêncio no momento de apresentar o bem para outra vítima, prometendo algum lucro financeiro nesta negociação silenciosa. A vítima interessada em comprar, também é orientada a se manter em silêncio e por isso ganhará um desconto. Com todo esse enredo, enganação de que ambas as vítimas estão ganhando um pouco, o bandido fornece uma ou algumas contas bancárias diversas da conta da vítima que está vendendo o bem. Com a transferência ou até antes dela, o bandido orienta as partes a irem até um cartório e preencherem o recibo do veículo, tudo para dar mais veracida- de ao golpe. Quando ambas as vítimas percebem o golpe, o recibo já foi preenchido e todo o dinheiro da negociação foi parar na conta de um ban- dido, que logo em seguida saca todo o montante da conta, o que impede a recuperação do dinheiro.
Orientações: Manter o maior diálogo possível entre vendedor e com- prador. Solucionar todas as dúvidas. JAMAIS MANTER SILÊNCIO EM NEGOCIAÇÕES. Só depositar ou transferir dinheiro para a conta bancária do vendedor do bem.

  • Polícia
  • Várzea Paulista