Prefeitura de Várzea faz conscientização sobre uso de máscara e distanciamento, na Av Bertioga

Pessoas sem a proteção foram orientadas e puderam higienizar as mãos, além de receber o equipamento de proteção

Na tarde desta sexta-feira (4), a Prefeitura de Várzea Paulista conscientizou pedestres em um ponto da Avenida Bertioga próximo à Avenida Fernão Dias Paes Leme, sobre a importância do uso da máscara e distanciamento social.

A ação do Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus da cidade foi feita por servidores do setor de Fiscalização da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Econômico e também da Unidade Gestora Municipal de Saúde, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal). Quem se aproximou do posto de atendimento também recebeu orientações sobre como higienizar devidamente as mãos e usar corretamente a máscara.

Quem estava sem máscara ganhou o item e saiu do local já protegido. O ponto foi escolhido pelo alto número de pedestres que costumam passar por lá sem o equipamento de proteção.

A Dra. Helena Cristina, médica responsável pelo Corona-fone, serviço municipal que tira dúvidas dos varzinos sobre como proceder em relação à doença, foi convidada para participar da conscientização e fez questão de orientar os pedestres atendidos. A médica destaca que, após uma semana de queda de casos, óbitos e internações de munícipes varzinos por conta da Covid-19, é importante que a baixa permaneça por ao menos mais duas semanas, para que a redução se consolide.

“Sou defensora da saúde pública e sei que é importante as pessoas caminharem, já que estamos em uma situação um pouco mais tranquila, mas é importante que elas entendam que ainda não estamos na normalidade. Há pessoas internadas e não podemos deixar que os casos e, especificamente, os óbitos voltem a subir. A cooperação da população com o uso da máscara e distanciamento social é fundamental”, explica.

Fernando Veloso, 86 anos, foi uma das pessoas que puderam higienizar as mãos, ganhar uma máscara e sair do local mais protegidas. O morador do Jardim Cruz Alta caminha todo dia na pista de caminhada da Avenida Bertioga e gostou bastante da ação. “Nota 10 para vocês. Isso é a melhor coisa do mundo. Precisamos aprender essas coisas”, elogiou.

Avenida BertiogaCoronavírusVárzea Paulista
  • Saúde
  • Várzea Paulista