Bebê morre em Curitiba após pai deixá-la sem alimentação por 24 horas

Bebê morre em Curitiba após pai deixá-la sem alimentação por 24 horas

O pai de uma bebê de 10 meses, encontrada morta na casa onde residia, em Curitiba (PR), foi preso em flagrante suspeito de omissão. A criança foi deixada sob os cuidados dele e ficou sem alimentação por um dia inteiro.

À polícia, o suspeito disse que havia deixado uma mamadeira pronta para que a filha de 5 anos desse à irmã e que adormeceu. Ele só voltou a olhar a bebê no berço aproximadamente 24 horas depois, quando ela já havia morrido.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança havia saído para trabalhar por volta das 17h da última quinta-feira (18), deixando os filhos com o pai. Quando voltou, no dia seguinte, percebeu que a criança estava muito quieta. Ao constatar que não havia respiração, a mulher acionou o Samu.

O resgate ainda tentou reanimar a bebê. O paramédico do Samu identificou vários hematomas no corpo da criança e decidiu acionar a polícia. De acordo com a equipe de salvamento, fome e desnutrição são as prováveis causas da morte da menina. O casal tem outras duas filhas, de 5 e 2 anos.

Informações do site Uol notícias