Câmeras de segurança flagram o exato momento em que homem espanca uma mulher grávida

 

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí mandou para trás das grades nesta segunda-feira (14) um homem que agrediu violentamente a esposa grávida de quatro meses. O ataque ocorreu na última sexta-feira (11) e foi registrado por uma câmera de segurança.

A detenção foi feita após a Justiça conceder mandado de prisão preventiva. A ordem foi requerida pela delegada titular da DDM, Rúbia Braz Scarpa Fleming, que determinou à sua equipe imediata captura do acusado assim que o despacho foi decretado pelo juiz Luiz Gustavo Rocha Malheiros, do plantonista na Comarca de Jundiaí.

Três policiais (Lilian Picchi, investigadora-chefe, Andrea e Caio) participaram da prisão. Eles conduziram o acusado, de 23 anos, para a sede da DDM, na avenida 9 de Julho, de onde ele foi encaminhado para uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Com a prisão preventiva decretada, o agressor não tem prazo para voltar às ruas, podendo permanecer preso até a finalização do processo que pode condená-lo por crime de violência doméstica.

A concessão da medida é mais uma vitória para a DDM de Jundiaí, já que a unidade, considerada especializada da Polícia Civil, é apontada como uma das mais atuantes de todo o Estado de São Paulo.

Apenas no ano passado, foram várias as prisões feitas pela DDM – em flagrante ou após investigações – de agressores de mulheres e abusadores sexuais, incluindo de crianças e adolescentes.

Imagens fortes

As imagens registradas pela câmera de segurança mostram a agressão violenta praticada pelo acusado contra a companheira. Nelas, é possível ver o casal caminhando pela rua, em companhia da filha pequena da agredida, de um relacionamento anterior.

Ao atravessar a rua, o rapaz começa a agredir a esposa, que tenta fugir e entrar em um comércio. Tudo na frente da menina, que também corre, desesperada.

Antes mesmo de a mulher conseguir pedir ajuda no estabelecimento, o companheiro a puxa para fora pelos cabelos, jogando-a com força no chão. Neste momento, dá dois socos fortes no rosto da mulher.

Via ImprensaPolicial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +