Caminhoneiro de Jundiaí é feito refém durante roubo na Rodovia Bandeirantes

Um morador do Jardim Florestal, em Jundiaí, foi vítima de sequestro praticado por uma quadrilha especializada em roubos de caminhão e carga. Ele é motorista de uma empresa de refrigerantes e foi rendido pelos criminosos ao parar em um posto de combustíveis no km 28 da rodovia dos Bandeirantes.
De acordo com a polícia, os bandidos levaram o motorista a um cativeiro dentro de uma favela na capital. Ele permaneceu como refém até o início da tarde, quando então foi libertado.
Ainda segundo a polícia, o caminhão carregado com refrigerantes não chegou a ser levado pelo bando, que teria encontrado dificuldade para esconder o veículo e a carga, supostamente por conta de algum sistema de rastreamento por satélite.
Números
Em Jundiaí, de janeiro a setembro deste ano, 67 roubos de carga foram registrados pela polícia. A quantidade é 33% menor que a verificada no mesmo período do ano passado, que chegou a setembro com 100 registros e 133 na soma dos 12 meses.
Os números são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado. No próximo dia 25, a pasta deve divulgar as estatísticas referentes a outubro passado.