Cemitério de Campo Limpo Paulista enfrenta lotação com reflexo da pandemiA

 


Assim como a maioria dos cemitérios do Brasil atualmente, o de Campo Limpo Paulista também sofre com a superlotação – fator que se agravou por conta da pandemia, somado à inércia e falta de investimentos das gestões anteriores.

A atual gestão municipal não cruzou os braços e vem trabalhando para resolver o problema e não deixar os munícipes desamparados em um momento tão delicado. Por isso, fez um convênio com cemitérios das unidades vizinhas como Várzea Paulista e Cabreúva. Além disso, 48 novas gavetas serão construídas no Cemitério Bosque da Saudade. A licitação acontece nesta quarta-feira, dia 05 de janeiro, às 14h. É importante ressaltar que a empresa ganhadora da licitação tem o prazo de 15 dias para construir as gavetas.

Há, ainda em processo de licitação, uma nova empresa que será responsável pela concessão do cemitério atual, bem como por fazer investimentos e reformas. O edital prevê a criação de mais 544 gavetas no cemitério Bosque da Saudade.

Além disso, empresários do ramo também demonstraram interesse na construção de um novo cemitério no município. Estão, agora, em fase de conseguir as licenças ambientais.

A Prefeitura também está em processo de negociação com o município de Itatiba para que seja oferecido, aos interessados de Campo Limpo Paulista, o serviço de cremação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +