O prefeito professor Rodolfo Braga e seu vice, Fernando Pasqualino participaram na tarde de segunda-feira (08), de um importante encontro com o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, onde, juntamente com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e seu vice, Gustavo Martinelli, e o vice-prefeito de Campo Limpo Paulista, Paulo Favaro (representando o prefeito Dr. Luiz Braz) formaram uma comitiva regional e encaminharam solicitações de interesse comum ligados à área de Saúde, mais precisamente ao combate da COVID-19. Os chefes do Executivo saíram do Palácio dos Bandeirantes com um sim do vice-governador para ampliação de leitos exclusivos para o combate ao coronavírus, por meio de parceria entre o Hospital Regional e o Hospital São Vicente.
Segundo o professor Rodolfo, o hospital São Vicente, que atende Jundiaí e região, está com 85% de sua capacidade comprometida, portanto, ações coletivas fizeram-se necessárias. “Toda região perde com a superlotação do São Vicente, estamos atravessando um momento tão delicado que ações individuais começam a perder efeito, ou seja, temos que agir de forma coletiva pois o que afeta Jundiaí, afeta Várzea Paulista e afeta Campo Limpo. Para dar conta dessa situação, temos que unir forças.
Quero aproveitar e dar meus parabéns à nossa equipe de Saúde que trabalha no sol e na chuva para atender de forma eficiente a nossa população. Graças ao empenho de todos, a vacinação em Várzea Paulista tornou-se referência regional”.
Com o aval do vice-governador, Rodrigo Garcia, o Hospital Regional irá montar uma estrutura de retaguarda, ou seja, atender casos não ligados diretamente à Covid-19, com isso, o hospital São Vicente poderá ganhar um “fôlego” e ampliar os seus leitos de UTI. Tal medida não favorece apenas Jundiaí, mas Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e demais municípios vizinhos.
Por fim, o vice-prefeito de Várzea Paulista, Fernando Pasqualino, também comemorou o resultado da reunião. “Se não trabalharmos juntos, perderemos essa batalha. É importante Várzea Paulista, Jundiaí e Campo Limpo Paulista estarem na mesma página e atuarem juntas por conquistas. Geograficamente e também economicamente, os municípios se conversam, portanto, não adianta sanar os problemas em nossa cidade e não sanar em Jundiaí ou Campo Limpo.
Estamos entrosados e trabalhando de forma coletiva para tirar nossa região o mais rápido possível dessa situação. Para tanto, faço um apelo à população varzina e das demais cidades: se puder, fique em casa, usem máscara, higienize as mãos com álcool em gel, façam o distanciamento social, preserve a sua e a vida das pessoas que você gosta”.