Equipe do Bem Estar Animal vai até a residência do “cãozinho” que estava com focinheira

Na manhã desta quarta-feira (19) o estagiário recebeu algumas fotos e vídeos de um cachorro que estava amarrado e com uma focinheira, em uma casa na Vila Tupi, em Várzea Paulista.

Após a divulgação da “Pop Tv”, os agentes do Bem Estar Animal de Várzea Paulista estiveram no local logo em seguida.

O que dizem os tutores:

Nos últimos dias o animal foi submetido a uma cirurgia de castração. Devido a essa cirurgia, o animal levou alguns pontos, porém como se trata de um cachorro, de apenas 2 anos, que é muito hiperativo, ele estava retirando os pontos.

Então eles resolveram comprar e colocar essa focinheira no cachorro, para que ele não pudesse retirar os pontos. (Mas se ele consegue beber água e se alimentar, como informaram seus tutores, ele pode sim retirar os pontos.)

Devido a situação, os seus tutores foram orientados a retirarem a focinheira e deixar o animar solto no quintal.

O que dizem especialistas sobre este caso:

Neste caso o animal deveria estar com um colar pós cirurgia, que é recomendado por veterinários, e não com uma focinheira.

A focinheira é recomendada para passeio de cães como Pitbull, Rottweiler e outros cães que são antissociais, que se forem passear nas ruas podem atacar as pessoas ou até mesmo outros animais.

Além disso, o animal só pode ser acorrentado  o seu tutor for lavar um quintal, colocar o carro para dentro da garagem ou fazer qualquer atividade que seja rápida. Caso o animal permaneça acorrentado por muito tempo, pode sim ser considerado como maus-tratos.

Se você seguidor da “Pop Tv”, presenciar uma situação como essa, por favor denuncie!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. OK Leia +